Imagem capa - 3 Dicas para saber qual roupa usar no dia do ensaio por Gustavo Piazzarollo
Veú na Estrada

3 Dicas para saber qual roupa usar no dia do ensaio


Ei gente, tudo bom?

Essa é nossa primeira postagem aqui no blog com intuito de ajudar não só nossas noivinhas mas também todas as noivas que sentem essa dúvida tremenda na hora que decidem marcar a data para as fotos pre wedding.

É importante frisar que cada casal tem um estilo, então temos que ter cuidado em não fugir da personalidade e vibe de vocês.


1ª - Posso usar roupas coloridas?

Precisamos ter um cuidado extra quando o assunto é roupas coloridas, na foto acima mostra uma das alternativas para combinar de forma harmoniosa a cores. 

Reparem como a roupa dela combina perfeitamente com o ambiente, como o azul claro encaixa de maneira agradável as folhas nas paredes que por sua vez combinam com a saia dela.

Outro ponto importante é a cor da roupa do noivo. Optamos por usar tons bem claros, assim conseguimos combinar melhor as roupas de ambos.

Ou seja, se decidir usar algo colorido, mescle com seu parceiro, sugerindo ele a usar algo bem neutro.


2ª Roupas listradas e estampadas

Nesse caso a dica é evitar usar, pois é muito difícil combinar estampas com listras. Esse tipo combinação de roupa gera muita informação, desviando à atenção das fotos para a roupa, e sabemos que o assunto principal é o casal.


3ª - Qual melhor roupa então?

Como foi dito acima, cada casal tem um estilo e é preciso respeitar isso ao máximo, sem falar que existem exceções como ensaios temáticos, onde é necessário construir um personagem, assim o tipo de roupa vai depender da proposta do ensaio.

Mas no geral uma roupa que não tem erro é vestido bem solto branco ou clarinho e para o homem uma calça jeans escura com uma camisa gola polo de cor lisa de preferencia branca. Assim ambos ficam neutros e harmônicos para serem fotografados em praticamente qualquer locação.


Abaixo tem alguns exemplos de combinações que usamos em nossos ensaios..